“Olhar do Estrangeiro” é tudo que uma marca tem que buscar.

“Olhar do Estrangeiro” é tudo que uma marca tem que buscar.

“Nada do que eu vi aqui é novo ou me empolgou! “

Este é um sentimento ou estado de espirito que nenhuma marca jamais quer ouvir ou perceber em seu cliente.

As marcas tem a busca constante para o OLHAR do querer dos seus clientes, ser mais que um produto ou um instante fugaz que irão se perder na próxima esquina.  Porque não houve a pregnância de seus clientes que se impôs e tenha produzido forte impressão.

Todos estamos em busca do olhar como o de um estrangeiro que se encanta ao se deparar com o inusitado.  Um olhar cuja atmosfera o transporta para um estado de querer ver mais e dispara todos nossos sentidos para a investigação.

Neste caso a investigação vai muito além da curiosidade é o puro prazer de entender e querer se integrar a algo que pela primeira vez ela esta se deparando com o novo, como não esperado, mas que mesmo sem saber o DESEJADO !

 A tudo isso se dá a nomenclatura do OLHAR DO ESTRANGEIRO.

 A analogia é sobre todos os aspectos perfeita, pois estamos falando de alguma forma ao sentimento de quem acabou de desembarcar em um país ela está vendo pela primeira vez e coloca todos seus sentidos a serviço do momento.

Ouvir os sons diferentes, sentir um clima novo, degustar um prato típico, contemplar pessoas e lugares como se quase estivesse querendo tatuar em sua memória cada segundo vivido. Quem nunca viveu essa experiencia? E se não viveu pretende um dia se deixar flanar nesta situação com todo prazer.

Essas sensações são únicas, por este motivo é que falamos da pregnância.

O olhar de uma criança diante da imensidão de um parque de diversão tem o mesmo paralelo, mas aqui estamos buscando algo mais sólido e focado.

Quando nosso espaço comercial ou a marca atinge este padrão é quase que entender que o ápice de sua relação com o cliente está se formando.

Porque sabemos que este tipo de experiencia só acontece porque houve conexão e as expectativas foram atingidas ou superadas.

Mas em uma sociedade tão liquida e volátil em algumas relações a busca pelo olhar do estrangeiro não é uma prerrogativa de grandes marcas, mas sim processo dentro das empresas que tem que somar marketing, arquitetura, visual merchandising, compras, recursos humanos, TI, marketing digital entre outros.

Longe de ser uma tarefa a mais, é uma tarefa constante, pois no mundo onde o Ominichanel impera, a sua marca supera.

Faça dessa busca um mantra!


 

 

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