Mitos do Visual Merchandising

Mitos do Visual Merchandising

Sócrates já dizia alguns milênios atrás a seguinte frase: “só sei que nada sei”. Tentar colocar algo como uma regra definitiva numa profissão como a de Visual Merchandiser, ainda não regularizada oficialmente no Brasil e em muitos países, é muito perigoso.

Um dos maiores mitos sobre visual merchandising é quando colocamos regras numa profissão. O importante é muito mais entender o que é visual merchandising e onde ele se aloca no mercado do que seguir cartilhas.

A liberdade de expressão deve ser sempre Liberdade. Regras definitivas só se forem técnicas construtivas, tudo mais é o que está na cabeça de cada profissional e de cada empresa.

O mais importante é saber entender cada setor, cada necessidade de clientes, conhecer o ambiente local e ter uma informação mais ampla e complexa de toda a sua vertente sobre o mercado de trabalho ou o mercado que seu cliente atua.

 

Artigo Relacionado:

http://www.vitrinaecia.com.br/visual-merchandising/2017/07/visual-merchandising-profissao-do-futuro/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.