Yayoi Kusama: uma mulher, uma marca, um ícone

Yayoi Kusama: uma mulher, uma marca, um ícone

Yayoi Kusama faz uma arte que inspira grandes marcas como Louis Vuitton. Todo profissional de visual merchandising precisa conhecer seu trabalho.

Através da obra O Espelho Infinito, Kusama nos leva à verdadeira síntese de ser um criativo, nos jogando para além da percepção de um espaço e nos arremetendo para a infinitude de nossa capacidade criativa. O efeito de todas as suas outras obras e de sua própria vida, nas quais a obsessão e nossas alucinações tornam-se ponto de referência para uma viagem conceitual além das convencionais ditadas pelo mercado, para entregarmos aos nossos clientes trabalhos marcantes e de grande repercussão.

Estudar e conhecer arte e mergulhar na vida de um artista acrescenta ao profissional de visual merchandising um universo lúdico, contestador, inquietante, e nos liberta do que até então o sistema vem nos alimentando como o suposto “correto” e chancela suas criações a partir da percepção de que a liberdade de ser único é definitivamente uma proposta possível.

Kusama com toda sua carreira é e sempre será uma artista inspiradora e emblemática ao profissional de Visual Merchandising, com a alegria e os coloridos de suas obras e por sua postura na vida.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.