Uma carreira de sucesso em Visual Merchandising :  Linda Fargo

Uma carreira de sucesso em Visual Merchandising : Linda Fargo

De uma vitrinista a um ícone da fashion Mundial, Linda Fargo da Bergdorf Goodman hoje é a própria vitrine da marca.

A atual Vice Presidente Fashion Senior da Bergdorf Goodaman uma das lojas mais luxuosas do mundo, teve seu inicio de carreira como uma vitrinista e trabalhou para diversas marcas antes de assumir o cargo de vitrinista a mais de duas décadas para atual empresa.

Onde hoje a Linda Fargo é a própria identidade da marca com seu talento artístico e uma sensibilidade inigualável para ir além das possibilidades que a profissão aparentemente oferece. Sendo ela a voz da marca no mundo.

Vitrine porcelana Linda Fargo para Bergdorf Goodman

Foi através dela que a Bergdorf Goodaman criou as mais elegantes e exuberantes vitrines do mundo, Linda em 1996 dá seu primeiro passo que eleva a vitrine ao status de puro deleite ao luxo o que podemos conferir em uma de suas falas ” O espaço dramático teatral, não tem lugar fora do mundo fashion e do luxo ” …

 

Berdgdorf Goodman

Com uma inteligencia e características socais próprias  Linda Fargo exala talento em tudo que faz e de uma vitrine a lançamentos de produtos foi passo a passo construindo algo que acredito acima de tudo ”  Sua carreira está em suas mãos, sendo um profissional de visual merchandising seu limite pode ser o céu”.

Para Linda Fargo o céu se faz presente todos os dias, pois se tornou muito mais que fashionista como um grande ícone da moda, do bom gosto, de hábitos desejáveis e uma formadora de opinião mundial.

Vitrine inspirada na Série Sex and City

Em 2017 Linda Fargo dá mais guinada em sua carreira, abrindo sua própria loja no 4 andar da Bergdorf Goodman, fato que só comprova sua capacidade sem barreiras e o quanto se tornou uma mulher admirável e digna de colocarmos com aspiracional para todos que buscam o que de melhor o mercado das compras tem a nos oferecer. Sua loja não se trata de vender marcas, mas sim a própria Linda com uma curadoria de tudo que ela ama , desde roupas, decoração chegando até a produtos de alimentação.

Loja Linda’s _ Bergdorf Goodman

 

Linda’s

 

Nós profissionais de visual merchandising sempre tivemos nomes referenciais, como Simon Doonam e Linda Fargo e outros,  por falar nisso quem não tem seus maravilhosos livros, sempre esteve fora do mainstream do setor.

 

Linda Fargo é para todos nós profissionais de visual merchandising a validação de que nossa profissão é sem duvida  essencial para o comercio de maneira geral. E que enquanto profissionais damos a ela o “tom ” que nossa confiança e habilidade de constante busca pelo novo e comprometimento com os resultados podemos chegar onde quisermos.

Logicamente que vitrinistas, diretores de arte para ponto de vendas, merchandiser e a própria empresa que se trabalha ajuda a desenvolvermos nossos potenciais ou não.

O Brasil oferece alguns casos de profissionais que alçaram  voos maravilhosos, mais ainda estamos longe do ideal. Porém a certeza que estamos a passos largos indo para esta direção.

A Linda Fargo além do seu atual cargo e sua loja, tem novos projetos dos quais devemos ficarmos atentos, pois, tudo que dela vem além de inspirador é sempre surpreendente!

Uma pequena galeria:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.