Três séculos de história, a loja de departamento mais antiga de Londres.

Três séculos de história, a loja de departamento mais antiga de Londres.

A Fortnum & Mason é a mais antiga e luxuosa loja de departamento de Londres com mais de 300 anos de história, ao longo da qual serviu Reis, Rainhas e consumidores de todas as partes do mundo.

Um pouco de história para podermos entender definitivamente alguns pilares do luxo. E sem sombra de dúvida fazer a devida homenagem a está elegante senhora de mais de 300 anos e sua capacidade única de unir tradição, modernidade, luxo, experiência, desejo. Tudo sem perder sua veia que traduz todo um país, Fortnun & Manson é a essência de ser Britânico.

Fachada de 300 anos atrás

 

Prédio vitoriano da Fortnun & Mason

Detalhe e elegância na fachada

E como não poderia deixar de ser, como regra para o mundo do luxo, seu visual merchandising e suas vitrines são umas das mais aclamadas do mundo.

 

 

A F&M pode ser identificada facilmente pelo seu prédio vitoriano e pelo relógio de quatro toneladas que se harmoniza perfeitamente a entrada principal. Desde 1707, a loja se situa no mesmo local, o número 181 de Piccadilly.

 

Então vamos começar nossa viagem nesta bela história , servida para um chá das 5 horas ?

Relógio fachada

A loja conta com seis andares de acessórios, joias, chás, vinhos, cestas de piquenique, produtos de beleza, doces, confeitos e muito mais. Diferentemente das suas concorrentes, não conta com sessões de vestuário.

 

Famosas cestas de piquenique

 

Belíssima loja de departamento em Londres que muitas vezes é chamada apenas de “Fortnum’s”.

Foi fundada  por William Fortnum and Hugh Mason, estabelecendo sua reputação na qualidade dos produtos alimentares já na época (ainda hoje é um dos fornecedores da realeza).

Realeza Inglesa

Fortnum é considerado um ícone do mercado britânico e, embora tenha se desenvolvido como uma grande loja de departamento em Londres continua oferecendo produtos de qualidade e em alguns casos até mesmo exóticos.

Em abril de 1951, a Fortnum & Mason foi comprada por W. Garfield Weston, um empresário canadense que em 1964 encomendou a compra de um relógio de quatro toneladas para ser instalado acima da entrada principal da loja como uma homenagem a seus fundadores.

A cada hora dois modelos descrevem William Fortnum and Hugh Mason emergindo e curvando um ao outro, acompanhados por música no século XVIII.

A sua vocação para riqueza nos detalhes e mix de excelência procedência é a marca imutável .

Nesta magnífica loja de departamento em Londres há seis andares onde você pode encontrar, além de comida, objetos de vários tipos como chaleiras, acessórios (bolsas, luvas, jóias, lenços, chapéus), artigos de papelaria, perfumaria, maquiagem e uma área dedicada à ideias de presentes extravagantes incluindo facas, e sinos que antigamente eram usados para chamar o serviçal.

    

No quarto andar encontra-se o Diamond Jubilee Tea Saloon, uma sala de chá extremamente elegante e famosa por seguir o ritual do chá inglês da maneira antiga.

Foi inaugurada em 2012 pela rainha Elizabeth II em pessoa. Vale apena conferir este ambiente tão Britânico e real, mas cuidado, não pode adentrar sem estar vestida a altura, shorts nem em sonho.

 

É uma das mais sofisticadas e exclusivas loja de departamento da Inglaterra. Esta entre o seletíssimo grupo de lojas que podem exibir o selo da família real na porta. Isso significa que até os dias de hoje a Fortunun & Mason é fornecedora do Palácio de Buckinghan

Difícil tarefa de escolher o que falar e mostrar desta marca icônica e universalizada em sua essência, sua loja é o sentido puro do storytelling, em cada detalhe do branding, as vitrines, seus mobiliários, lustres, visual merchandising, curadoria impecável. Podemos afirmar ser uma das lojas Flag Ship de mais bom gosto e tradição no mundo.

 

Dos produtos as embalagens tudo que nela se encontra é colecionável e este é um pilar robusto de uma marca. Quem nunca sonhou em ter uma cesta cheia de guloseimas e acessórios magníficos da Fortnun & Mason um verdadeiro objeto de desejo?

 

Vou confessar que sou apaixonada pela arquitetura Vitoriana e seu exuberante relógio. A loja é em si um ponto turístico, tipo como ir a Roma e não ver o Papa. Absolutamente tudo é para ser admirado e para deleite de seus clientes.

Espaço Infantil

 

Escadaria Central

Existem tantos detalhes e histórias que com certeza voltaremos muito em breve a postar sobre a marca,até mesmo porque suas vitrines e vm de forma completa são atração e lição ao mesmo tempo.

Estes são aqueles casos raros, onde devemos escolher com dor no coração o que mostrar na seleção de imagem, pois desde do contemporâneo ao mais clássico possível, temos excelência em cada criação, cada data comemorativa ao seu cotidiano. Suas vitrines por vezes tem ar característico estilo kitsch Inglês que podemos passar um bom tempo buscando cada detalhe e cada produto.

Vitrines: um show a parte.

Com uma administração impar a marca sabe ter seu pé fixado na tradição e visão de futuro, hoje a internet é uma das ferramentas utilizadas com maestria, novos pontos são abertos, mas com habilidade de saber sua raiz onde todos querem realmente conhecer. Pontos com aberto no Aeroporto de Hearthrow, só nos dá uma singela visão dos movimentos que a marca esta fazendo.

 

Realmente é a REALEZA das lojas de departamento !

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