Descrição
Facilitadora
Patrícia Rodrigues
Publicitária, Designer de Interiores, Consultora de Visual Merchandising, Palestrante e Colunista. Especializada em Marketing e estratégias de reposicionamento de marcas com mais de 700 Palestras e Workshops ministrados no Brasil e no exterior.
A quem se destina este Curso
- Lojistas que queiram conhecer conceitos e técnicas práticas para a definição do Conceito da sua Marca
- Vitrinistas que trabalham ou queiram trabalhar na criação e produção de vitrines diferenciadas para o mercado calçadista, imprimindo sua marca pessoal
- Visual Merchandisers que buscam especialização no segmento calçadista, aprofundando seus conhecimentos a partir do benchmarking das grandes Marcas
- Fabricantes de calçados e acessórios em couro que pretendem construir novas Linhas de Produtos e compreender as necessidades dos lojistas em relação à exposição dos produtos e criação de imagem de Marca
Porque devo participar deste Curso?
Participar deste Curso vai oferecer a você conteúdos indispensáveis para qualificar o planejamento e a produção de Visual Merchandising para os segmentos de calçados, bolsas e acessórios, seja de sua loja ou de seus Clientes.
Conteúdos
O que é Visual Merchandising
- Porque compramos?
- O que leva à compra por imagem?
- Necessidades x Desejos
- Multidisciplinas do Visual Merchandising
Não compramos sapatos, eles é que nos levam
- O Rei do Consumo Feminino
- Comprar ou não comprar? Como ocorre o Processo de Decisão de compra de sapatos
- Setor Calçadista: segmento em constante mutação
O Universo dos Calçados e Bolsas
- Um Mercado Milionário
- Flag Ships
- Seu sapato, Sua Personalidade
- Novos Grupos de Consumo
- As Marcas mais importantes do mundo e seu Visual Merchandising
Lojas Multimarcas
- Os Desafios das Lojas Multimarcas
- Visual Merchandising por Linha de Sapatos
- Vitrines: sem excessos nem ausências
- Perfil do Consumidor: quem compra e como compram os Clientes das Lojas Multimarcas
Vitrine: a Ferramenta do Possível
- Processo criativo
- Suportes
- Iluminação
- Diferenciação
- Planejamento
- Tipos e estilos
- O que devemos evitar
Vitrine: Composição
- Matérias Primas
- Distribuições
- Investimentos
- Estruturas
- Vitrines Atemporais
A vitrina como protagonista
- O SIM e os TALVEZ
- A Vida do produto
- Periodicidade
- Criando Calendários
O Papel da Vitrine
- Tridimensionalização das tendências
- Linguagem Mundial
- O Poder de Venda
- A Vitrine como formadora de opinião e imagem institucional
- Como medir os resultados da Vitrine
Simbologia das Vitrines
- Percepção Imediata
- Novas abordagens
- Ícones clássicos
Os 6 Sentidos Humanos
- Quais são?
- Como usar cada um deles em favor da loja?
- O que devemos evitar?
- O que buscamos?
- O poder da visão
Setorização
- O mundo dos Esportes
- Setor Infanto Juvenil
- Cases Mundiais
Duração:
8 horas/aula – (1 aula x 8 horas)
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