Este workshop intensivo de visual merchandising da Vitrina & Cia destina-se ao treinamento de equipes do varejo de joias, bijuterias e folheados. Tem duração de 8 horas/aula e é ministrado em 1 dia.

Inclui, além da parte teórica, exercícios práticos com os Participantes.

Como identificar os conceitos que regem o comportamento de consumo dos produtos de luxo e conhecer as técnicas de Visual Merchandising e Vitrinismo específicas para este segmento.

Profissionais de varejo com experiência no mercado de luxo estão entre os mais valorizados do mercado. À medida em que a procura por esses profissionais cresce, novas oportunidades de trabalho surgem para ao melhor preparados.

O Curso apresenta exemplos concretos para que os participantes tenham um entendimento detalhado sobre o tema.

Os conteúdos deste Curso contemplam todas as etapas envolvidas no planejamento e produção do visual merchandising para produtos de luxo, sempre embasado no comportamento de compra e na escala de desejo dos consumidores.

Objetivos do Curso

Conhecer a ciência que existe por trás do comportamento de consumo de Joias e Bijuterias finas; aprender como expor corretamente e vender Bijuterias e Acessórios que custam quase o preço de uma joia; entender como criar uma loja de acordo com o Perfil de cada Grupo de Consumidores; aprender a contar histórias de sucesso nas vitrines; aprender o que os Clientes buscam; aprender a medir os resultados de uma vitrine.

Observações

  • No valor do Curso não estão incluídas as despesas de deslocamento, passagens aéreas, estadias e alimentação da Palestrante.
  • Consulte-nos sobre condições para grupos maiores
  • Em caso de dúvida envie um e-mail para patricia@vitrinaecia.com.br

 

Limpar
a partir de 3x de R$483,33
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$1.450,00 *sem juros3x de R$483,33 *sem juros5x de R$316,54 com juros7x de R$232,64 com juros9x de R$186,15 com juros11x de R$156,63 com juros
2x de R$725,00 *sem juros4x de R$390,02 com juros6x de R$267,57 com juros8x de R$206,48 com juros10x de R$169,90 com juros12x de R$145,58 com juros

Descrição

Facilitadora

Patrícia Rodrigues, da Vitrina & Cia, Consultora e Palestrante especializada em Design de Varejo, Trade Marketing e Visual Merchandising.

Objetivos do Curso

Ampliar a visão dos profissionais em relação ao processo criativo eficiente em Visual Merchandising: como identificar e traduzir tendências em conceitos na loja.

A quem se destina

Profissionais de Vitrinismo e Visual Merchandising que querem:

Aprender a lógica que se esconde por trás dos projetos de vitrine e Visual Merchandising para o segmento de joias e bijuterias finas; evitar os erros comuns nos projetos destes segmentos; se especializar na área de vitrinismo e Visual Merchandising de joias e bijuterias finas; dominar o processo de criar vitrines que contam histórias e tocam o coração dos consumidores; subir degraus na escala de qualidade dos trabalhos que criam e produzem para os seus Clientes; aprender como agregar valor aos produtos expostos.

Lojistas e Profissionais do Varejo que querem:

Entender os critérios que separam uma vitrine de qualidade de uma vitrine comum; agregar valor aos seus produtos através do domínio de técnicas adequadas ao seu segmento de atuação; contratar profissionais das áreas de vitrinismo e Visual Merchandising e querem aprender a avaliar com critério os portfólios apresentados; aumentar suas vendas utilizando as melhores práticas de vitrinismo e Visual Merchandising para o setor de joias e bijuterias finas; apender a separar o gosto pessoal do critério profissional na aprovação de projetos de vitrine e Visual Merchandising; conhecer o que já foi e é feito pelas Grandes Marcas em termos de vitrinismo e Visual Merchandising para filtrar quais das experiências já testadas podem trazer ideias para a sua loja/marca.

Conteúdos:

O papel do Visual Merchandising na compra de uma joia ou acessórios

  • Porque compramos
  • A relevância da imagem
  • Mais que setor do varejo, uma identificação.
  •  Ousadia para ser única
  • Porque este setor mudou a história do Visual Merchandising?

Comunicação de Visual Merchandising 

  • Da Aristocracia aos Compartilhados um novo caminhar
  • A Ciência da compra de uma joia
  • As marcas aspiracionais e seus segredos
  • O mercado de bijuterias e similares visto como joia.
  • Comunicar para vender

 Materialização de conceitos 

  • Processo criativo
  • Storytelling de sucesso
  • Escolha de elementos que contam história
  • Assimilando os códigos do setor
  • Acessórios e bijuterias mais é mais

Visão e Consumo

  • Agregando valor aos produtos
  • O Ser e o Ter uma questão de vital
  • Compra por impulso e Compra planejada.
  • O cliente seu maior capital

 A Vitrine como Protagonista

  • A sedução começa no escapismo
  • A vitrina de maior impulso
  • Discrição com muito glamour
  • Efeito espelho onde o cliente sonha !
  • Periodicidade
  • Criando Calendários.

 O Papel da Vitrine 

  • Tridimensionalizar as tendências
  • Linguagem mundial
  • Quando a vitrine não vende?
  •  A vitrine como Formadora de Opinião e Imagem Institucional
  • Como medir os resultados da vitrine?
  • Mitos e verdades.
  • Exercícios criativos
  • Tipos e Estilos
  • Formas e Linhas
  • Compondo uma unidade
  • Processos de montagem.

Simbologias 

  • Percepção imediata
  • Novas abordagens
  • Ícones Clássicos.

 Lojas que Encantam 

  • Projetos para diferentes grupos de Consumidores
  • Erros e acertos estruturais
  • Store Design
  • Quebrando barreiras
  • A arte que inspira

Os Seis Sentidos  

  • Como usar cada um deles em favor da loja
  • O que devemos evitar
  • O que buscamos
  • O poder da visão.
  • O ciclo de ouro do visual merchandising na prática

Grandes Cases de Visual Merchandising pelo Mundo 

  • Cartier
  • Tiffany’s
  • Van Cleef & Arpels
  • Boucheron
  • Pandora

Carga horária 

8 horas/aula (1 dia)

Informação adicional

Grupos

Até 10 alunos, 11 a 25 alunos, 26 a 50 alunos

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