Este W

Este workshop de visual merchandising da Vitrina & Cia destina-se ao treinamento de equipes do varejo.

Tem duração de 16 horas/aula e é ministrado em 2 dias.

Inclui, além da parte teórica, exercícios práticos com os Participantes.

  • Como identificar tendências em Visual Merchandising?
  • Como traduzi-las?
  • Como criar uma Experiência de Consumo através do Visual Merchandising?
  • Quais são os pontos quentes da loja?
  • Como usar a sua Vitrine como formadora de opinião?
  • Como incorporar a Arte ao Visual Merchandising?
  • Como criar um Visual Merchandising que atinja os Novos Consumidores?

Observações

  • No valor do Curso não estão incluídas as despesas de deslocamento, passagens aéreas, estadias e alimentação da Palestrante.
  • Consulte-nos sobre condições para grupos maiores
  • Em caso de dúvida envie um e-mail para patricia@vitrinaecia.com.br

 

Limpar
a partir de 3x de R$966,67
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$2.900,00 *sem juros3x de R$966,67 *sem juros5x de R$633,07 com juros7x de R$465,28 com juros9x de R$372,30 com juros11x de R$313,26 com juros
2x de R$1.450,00 *sem juros4x de R$780,04 com juros6x de R$535,14 com juros8x de R$412,96 com juros10x de R$339,79 com juros12x de R$291,16 com juros

Descrição

Facilitadora

Patrícia Rodrigues

Publicitária, Designer de Interiores, Consultora de Visual Merchandising, Palestrante e Colunista. Especializada em Marketing e estratégias de reposicionamento de marcas com mais de 700 Palestras e Workshops ministrados no Brasil e no exterior. 

A quem se destina este Curso?

Profissionais de Vitrinismo e Visual Merchandising:

  • Com dificuldade em criar projetos alinhados com as propostas das diferentes Marcas que atendem
  • Que querem transpor a teorias aprendidas nos Cursos de Vitrinismo e Visual Merchandising para a sua prática profissional
  • Que buscam ampliar conhecimentos sobre Experiências de Consumo e entender como o Visual Merchandising pode fazer a sua parte neste processo
  • Que querem dominar o processo de criar vitrines chamativas e polêmicas
  • Que precisam aprender a identificar e incorporar os conceitos das Artes ao seu trabalho em Visual Merchandising
  • Que querem subir degraus na escala de qualidade dos trabalhos que criam e produzem para os seus Clientes

Lojistas e profissionais do Varejo:

  • Que querem entender os critérios que separam uma vitrine de qualidade de uma vitrine comum
  • Que precisam contratar profissionais das áreas de vitrinismo e Visual Merchandising e querem aprender a avaliar com critério os portfólios apresentados
  • Que querem aprender a separar o gosto pessoal do critério profissional na aprovação de projetos de vitrine e Visual Merchandising
  • Que buscam conhecer o que já foi e é feito pelas Grandes Marcas em termos de vitrinismo e Visual Merchandising para filtrar quais das experiências já testadas podem trazer ideias para a sua loja/marca

Porque devo participar deste Curso?

  • Participar deste Curso vai mudar a sua visão sobre o Visual Merchandising.
  • Se você é Profissional da área, vai estender os limites da sua atividade de modo a tornar-se um gerador de Experiências de Consumo.
  • Se você é Lojista, vai entender a perspectiva histórica do Visual Merchandising, aprendendo como acontece a sua interação com a formação da imagem das marcas.
  • Se você é Estudante, vai iniciar seu processo de aprendizagem na área de Visual Merchandising a partir de uma perspectiva muito mais ampla e completa do que significa a profissão.

Resultados Esperados

Ao final deste Curso, você terá aprendido:

  • Como traduzir as tendências em grandes projetos de Visual Merchandising
  • Como usar a experiência das Grandes Marcas em benefício do seu cliente
  • Como falar com os novos consumidores através do Visual Merchandising
  • Como criar projetos de Visual Merchandising que atendem aos objetivos de marketing das marcas
  • Como criar uma Identidade em Visual Merchandising para cada cliente

Conteúdos

  • O que é Visual Merchandising
  • Porque compramos?
  • O que leva a compra por imagem
  • Necessidades e desejos
  • Multidisciplinas do Visual Merchandising
  • Visual Merchandising e seu papel na sociedade contemporânea
  • Como pensar como o cliente
  • O que os clientes buscam
  • Virgin Consumer
  • Sistemas de Visual Merchandising
  • Como gerir a sistemática de Visual Merchandising
  • Os 6 elementos que regem o Visual Merchandising
  • Como montar um departamento
  • Visual Merchandising como gerador de imagem e lucro
  • Materializações de Conceitos
  • Ideias e viabilidades
  • Pontos fortes e fracos do Visual Merchandising
  • Como saber sintetizar as tendências
  • Materiais e produção
  • Datas promocionais (sazonais e efemérides)
  • O consumidor e seu olhar
  • A anatomia do olhar
  • O que de verdade um cliente vê em sua loja
  • A sensibilidade aos detalhes
  • Os 3 pontos quentes da loja
  • Quem são os novos e os próximos consumidores
  • Tendências Comportamentais de Visual Merchandising  para 2015
  • Quem são os grandes grupos de consumidores
  • Como fazer uma leitura do cliente
  • Grupos de Consumo x Estética
  • Pesquisas mundiais
  • Grupos genéricos (6)
  • Subdivisão dos grupos e o que os atraem
  • O papel da vitrine
  • Tridimensionalização das tendências
  • Processo criativo
  • Linguagem mundial
  • O poder de vendas
  • A vitrine como formadora de opinião e imagem institucional
  • Como medir os resultados da vitrine
  • Mitos e verdades
  • Tendências para Ponto de Venda
  • Distribuições
  • Renovações
  • Identificação
  • Tecnologias
  • Formação de identidade através da estética
  • Exercícios de criação
  • Tema x Conceitualização
  • Dinâmicas
  • Leituras e releituras de campanhas
  • Planejamento
  • Logística
  • Estilo
  • Financeiro
  • Marketing
  • Produção
  • Montagem
  • Percepção Visual
  • O efeito de cada elemento na loja
  • Verticalidade x horizontalidade
  • A visão em V
  • Os segundos que valem ouro
  • O radar humano no Ponto de Venda
  • Brincando com a visão
  • Simbologias
  • Semiótica
  • A arte na moda e a moda na arte
  • O imediatismo da mensagem
  • Os “ 6 “ sentidos humanos
  • Como usar cada um deles em favor da loja
  • O que devemos evitar
  • O que buscamos
  • O poder da visão
  • Sistemas de pesquisa e interpretação
  • Organização de pesquisa
  • O poder de ver além da imagem
  • Como selecionar o que realmente serve para a empresa
  • O certo e o errado no processo de interpretação
  • Grandes cases de Visual Merchandising  pelo mundo O luxo como lição

Duração:

16 horas/aula (2 aulas x 8 horas)

Informação adicional

Grupos

Até 10 alunos, de 11 a 25 alunos, de 26 a 50 alunos

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “WORKSHOP EXTENSIVO 16 H/AULA COM PRÁTICA | Um novo olhar para o Visual Merchandising”