Instrutora

Patrícia Rodrigues

Publicitária, Designer de Interiores, Consultora de Visual Merchandising, Palestrante e Colunista. Especializada em Marketing e estratégias de reposicionamento de marcas com mais de 700 Palestras e Workshops ministrados no Brasil e no exterior. 

Temática

Quais as tendências do Visual Merchandising para 2015?

Como traduzir tendências em Visual Merchandising?

Como criar uma Experiência de Consumo através do Visual Merchandising?

Quais são os pontos quentes da loja?

Como usar sua Vitrine como formadora de opinião?

Como incorporar a Arte ao Visual Merchandising?

Como criar um Visual Merchandising que atinja os Novos Consumidores?

a partir de 3x de R$1.166,67
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$3.500,00 *sem juros3x de R$1.166,67 *sem juros5x de R$764,05 com juros7x de R$561,54 com juros9x de R$449,33 com juros11x de R$378,07 com juros
2x de R$1.750,00 *sem juros4x de R$941,43 com juros6x de R$645,86 com juros8x de R$498,40 com juros10x de R$410,10 com juros12x de R$351,40 com juros

Descrição

A quem se destina este Curso?

Profissionais de Vitrinismo e Visual Merchandising:

  • Com dificuldade em criar projetos alinhados com as propostas das diferentes Marcas que atendem
  • Que querem transpor a teorias aprendidas nos Cursos de Vitrinismo e Visual Merchandising para a sua prática profissional
  • Que buscam ampliar conhecimentos sobre Experiências de Consumo e entender como o VM pode fazer a sua parte neste processo
  • Que querem dominar o processo de criar vitrines chamativas e polêmicas
  • Que precisam aprender a identificar e incorporar os conceitos das Artes ao seu trabalho em Visual Merchandising
  • Que querem subir degraus na escala de qualidade dos trabalhos que criam e produzem para os seus Clientes

Lojistas e profissionais do Varejo:

  • Que querem entender os critérios que separam uma vitrine de qualidade de uma vitrine comum
  • Que precisam contratar profissionais das áreas de vitrinismo e Visual Merchandising e querem aprender a avaliar com critério os portfólios apresentados
  • Que querem apender a separar o gosto pessoal do critério profissional na aprovação de projetos de vitrine e VM
  • Que buscam conhecer o que já foi e é feito pelas Grandes Marcas em termos de vitrinismo e Visual Merchandising para filtrar quais das experiências já testadas podem trazer ideias para a sua loja/marca

Porque devo participar deste Curso?

Participar deste Curso vai mudar a sua visão sobre o Visual Merchandising.

Se você é Profissional da área, vai estender os limites da sua atividade de modo a tornar-se um gerador de Experiências de Consumo.

Se você é Lojista, vai entender a perspectiva histórica do Visual Merchandising, aprendendo como acontece a sua interação com a formação da imagem das marcas.

Se você é Estudante, vai iniciar seu processo de aprendizagem na área de Visual Merchandising a partir de uma perspectiva muito mais ampla e completa do que significa a profissão.

 

Conteúdos

  • O que é Visual Merchandising
  • Porque compramos
  • O que leva a compra por imagem
  • Necessidades e desejos
  • Multidisciplinas do Visual Merchandising
  • Visual Merchandising e seu papel na sociedade contemporânea
  • Como pensar como o cliente
  • O que os clientes buscam
  • Virgin Consumer
  • Sistemas de Visual Merchandising
  • Como gerir a sistemática de Visual Merchandising
  • Os 6 elementos que regem o Visual Merchandising
  • Como montar um departamento
  • Visual Merchandising como gerador de imagem e lucro
  • Materializações de Conceitos
  • Ideias e viabilidades
  • Pontos fortes e fracos do Visual Merchandising
  • Como saber sintetizar as tendências
  • Materiais e produção
  • Datas promocionais (sazonais e efemérides)
  • O consumidor e seu olhar
  • A anatomia do olhar
  • O que de verdade um cliente vê em sua loja
  • A sensibilidade aos detalhes
  • Os 3 pontos quentes da loja
  • Quem são os novos e os próximos consumidores
  • Tendências Comportamentais de Visual Merchandising  para 2015
  • Quem são os grandes grupos de consumidores
  • Como fazer uma leitura do cliente
  • Grupos de Consumo x Estética
  • Pesquisas mundiais
  • Grupos genéricos (6)
  • Subdivisão dos grupos e o que os atraem
  • O papel da vitrine
  • Tridimensionalização das tendências
  • Processo criativo
  • Linguagem mundial
  • O poder de vendas
  • A vitrine como formadora de opinião e imagem institucional
  • Como medir os resultados da vitrine
  • Mitos e verdades
  • Tendências para Ponto de Venda
  • Distribuições
  • Renovações
  • Identificação
  • Tecnologias
  • Formação de identidade através da estética
  • Exercícios de criação
  • Tema x Conceitualização
  • Dinâmicas
  • Leituras e releituras de campanhas
  • Planejamento
  • Logística
  • Estilo
  • Financeiro
  • Marketing
  • Produção
  • Montagem
  • Percepção Visual
  • O efeito de cada elemento na loja
  • Verticalidade x horizontalidade
  • A visão em V
  • Os segundos que valem ouro
  • O radar humano no Ponto de Venda
  • Brincando com a visão
  • Simbologias
  • Semiótica
  • A arte na moda e a moda na arte
  • O imediatismo da mensagem
  • Os “ 6 “ sentidos humanos
  • Como usar cada um deles em favor da loja
  • O que devemos evitar
  • O que buscamos
  • O poder da visão
  • Sistemas de pesquisa e interpretação
  • Organização de pesquisa
  • O poder de ver além da imagem
  • Como selecionar o que realmente serve para a empresa
  • O certo e o errado no processo de interpretação
  • Grandes cases de Visual Merchandising  pelo mundo O luxo como lição

 Resultados Esperados

Ao final deste Curso, você terá aprendido:

  • Como traduzir as tendências em grandes projetos de VM
  • Como usar a experiência das Grandes Marcas em benefício do seu cliente
  • Como falar com os novos consumidores através do VM
  • Como criar projetos de VM que atendem aos objetivos de marketing das marcas
  • Como criar uma Identidade em VM para cada cliente

Duração:

9 horas/aula (3 aulas x 3 horas)

Número máximo de alunos: 50 alunos por turma

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