Os Cursos Intensivos da Vitrina & Cia tem duração de 16 horas/aula e são ministrado em 2 dias.

Para além do que podemos perceber em nosso consciente existem criações e ações de visual merchandising as quais fazem parte de um repertório do inconsciente coletivo. E em muitos casos nos atemos apenas em replicar algo que de certa forma acreditamos ser mais fácil ou que “pensamos” ser o ideal para um determinado momento.

De nada existe de errado nisto, trata-se de uma prática secular onde o mimetismo nos levar a replicar o que nos toca, mas o importante é ter em mente que nem sempre isso nos convém.

Porém saber decodificar as informações e imagens que o mundo nos mostra pode ser uma habilidade muito útil e inteligente, devemos apenas compreender como e quando fazê-lo.

Observações

  • No valor do Curso não estão incluídas as despesas de deslocamento, passagens aéreas, estadias e alimentação da Palestrante.
  • Consulte-nos sobre condições para grupos maiores
  • Em caso de dúvida envie um e-mail para patricia@vitrinaecia.com.br

 

Limpar
a partir de 3x de R$816,67
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$2.450,00 *sem juros3x de R$816,67 *sem juros5x de R$534,84 com juros7x de R$393,08 com juros9x de R$314,53 com juros11x de R$264,65 com juros
2x de R$1.225,00 *sem juros4x de R$659,00 com juros6x de R$452,10 com juros8x de R$348,88 com juros10x de R$287,07 com juros12x de R$245,98 com juros

Descrição

Facilitadora

Patrícia Rodrigues, da Vitrina & Cia, Consultora e Palestrante especializada em Design de Varejo, Trade Marketing e Visual Merchandising.

Objetivos do Curso

Ampliar a visão dos profissionais em relação ao processo criativo eficiente em Visual Merchandising: como identificar e traduzir tendências em conceitos na loja.

A quem se destina

Criadores, proprietários de lojas, estudantes de moda, administração e marketing.

Profissionais de Vitrinismo e Visual Merchandising.

Lojistas e Profissionais do Varejo.

Carga horária 

16 horas/aula  ( 2 dias)

CONTEÚDOS

Visual Merchandising e seu papel na sociedade contemporânea

  • Sua história e sua evolução
  • Desejo mimético
  • A comunicação e o Visual Merchandising
  • Necessidades e desejos e o papel do Visual Merchandising

Cadeia Alimentar primária

  • Onde buscamos nossas referencias?
  • O que é tendência e como interpreta-la para seu negócio
  • Como nasce o processo da busca pelas referências.
  • Remixar não é copiar
  • Cadeia alimentar tem um final definido?

Cadeia Alimentar e suas diferentes vertentes

  • Arte e design a “chave de ouro “
  • A autoria do cliente inverte a cadeia
  • Os perigos deste sistema de criação
  • Grandes marcas na cadeia alimentar

Quando a cadeia alimentar gera lucro e fluxo para uma loja

  • Quando remixar e quando criar?
  • Mensuração deste tipo de prática
  • O que esta se institucionalizando, pode virar contra uma marca.
  • O que o cliente espera de sua marca
  • O tempo na mente dos nossos clientes

Duração: 16 horas/aula (2 dias)

Informação adicional

Grupos

Até 10 alunos, 11 a 25 alunos, 26 a 50 alunos