Este Curso de Visual Merchandising Extensivo destina-se ao treinamento de equipes do varejo de calçados, bolsas e acessórios femininos. Tem duração de 40 horas/aula e é ministrado em 5 dias

  • Como imprimir uma Personalidade própria às minhas linhas de calçados?
  • Como disparar o gatilho do consumo nos Clientes?
  • Como planejar o Visual Merchandising por Linha de Produtos?
  • Como encontrar o Ponto de Equilíbrio nas Vitrines de Calçados?
  • Como transformar a Vitrine em protagonista da sua loja?

Em um mercado altamente concorrido como o de calçados e acessórios, não basta ter uma boa vitrine. Ela tem que ser ótimo, única, inesquecível, e a cada edição contribuir para a construção da imagem da marca da loja.

Este curso se aprofunda nas técnicas que permitem a criação de vitrines que transformam calçados e acessórios em mais do que produto: em objetos do desejo.

Duração:

40 horas/aula – (5 aulas x 8 horas)

Observações

  • No valor do Curso não estão incluídas as despesas de deslocamento, passagens aéreas, estadias e alimentação da Palestrante.
  • Consulte-nos sobre condições para grupos maiores
  • Em caso de dúvida envie um e-mail para patricia@vitrinaecia.com.br
Limpar
a partir de 3x de R$1.166,67
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$3.500,00 *sem juros3x de R$1.166,67 *sem juros5x de R$764,05 com juros7x de R$561,54 com juros9x de R$449,33 com juros11x de R$378,07 com juros
2x de R$1.750,00 *sem juros4x de R$941,43 com juros6x de R$645,86 com juros8x de R$498,40 com juros10x de R$410,10 com juros12x de R$351,40 com juros

Descrição

Facilitadora

Patrícia Rodrigues

Publicitária, Designer de Interiores, Consultora de Visual Merchandising, Palestrante e Colunista. Especializada em Marketing e estratégias de reposicionamento de marcas com mais de 700 Palestras e Workshops ministrados no Brasil e no exterior. 

 

A quem se destina este Curso

  • Lojistas que queiram conhecer conceitos e técnicas práticas para a definição do Conceito da sua Marca
  • Vitrinistas que trabalham ou queiram trabalhar na criação e produção de vitrines diferenciadas para o mercado calçadista, imprimindo sua marca pessoal
  • Visual Merchandisers que buscam especialização no segmento calçadista, aprofundando seus conhecimentos a partir do benchmarking das grandes Marcas
  • Fabricantes de calçados e acessórios em couro que pretendem construir novas Linhas de Produtos e compreender as necessidades dos lojistas em relação à exposição dos produtos e criação de imagem de Marca

Porque devo participar deste Curso?

Participar deste Curso vai oferecer a você conteúdos indispensáveis para qualificar o planejamento e a produção de Visual Merchandising para os segmentos de calçados, bolsas e acessórios, seja de sua loja ou de seus Clientes.

Conteúdos

O que é Visual Merchandising

  • Porque compramos?
  • O que leva à compra por imagem?
  • Necessidades x Desejos
  • Multidisciplinas do Visual Merchandising

Não compramos sapatos, eles é que nos levam

  • O Rei do Consumo Feminino
  • Comprar ou não comprar? Como ocorre o Processo de Decisão de compra de sapatos
  • Setor Calçadista: segmento em constante mutação

O Universo dos Calçados e Bolsas

  • Um Mercado Milionário
  • Flag Ships
  • Seu sapato, Sua Personalidade
  • Novos Grupos de Consumo
  • As Marcas mais importantes do mundo e seu Visual Merchandising

Lojas Multimarcas

  • Os Desafios das Lojas Multimarcas
  • Visual Merchandising por Linha de Sapatos
  • Vitrines: sem excessos nem ausências
  • Perfil do Consumidor: quem compra e como compram os Clientes das Lojas Multimarcas

Vitrine: a Ferramenta do Possível

  • Processo criativo
  • Suportes
  • Iluminação
  • Diferenciação
  • Planejamento
  • Tipos e estilos
  • O que devemos evitar

Vitrine: Composição

  • Matérias Primas
  • Distribuições
  • Investimentos
  • Estruturas
  • Vitrines Atemporais

A vitrina como protagonista

  • O SIM e os TALVEZ
  • A Vida do produto
  • Periodicidade
  • Criando Calendários

O Papel da Vitrine

  • Tridimensionalização das tendências
  • Linguagem Mundial
  • O Poder de Venda
  • A Vitrine como formadora de opinião e imagem institucional
  • Como medir os resultados da Vitrine

Simbologia das Vitrines

  • Percepção Imediata
  • Novas abordagens
  • Ícones clássicos

Os  6 Sentidos Humanos

  • Quais são?
  • Como usar cada um deles em favor da loja?
  • O que devemos evitar?
  • O que buscamos?
  • O poder da visão

Setorização

  • O mundo dos Esportes
  • Setor Infanto Juvenil
  • Cases Mundiais

Duração:

40 horas/aula – (5 aulas x 8 horas)

 

 

Informação adicional

Grupos

até 10 alunos, 11 a 25 alunos, 26 a 50 alunos

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “CURSO EXTENSIVO 40 H/AULA | Desejo e Consumo: Visual Merchandising que transforma Calçados e Bolsas em objetos do Desejo”