Em uma sociedade de compras conscientes, é papel do mercado fazer de uma joia um produto altamente desejável.

Para isso, é fundamental compreender o quê desperta no consumidor o Desejo pelo Luxo, aprendendo a lançar mão de táticas e técnicas para colocar marcas e pontos de venda em um patamar essencial ao olhar do cliente.

A aquisição de joias se processa de uma forma totalmente distinta na cabeça do consumidor, uma vez que se trata de produto não essencial. Ninguém tem como necessidade adquirir uma joia, tudo se processa a partir do IMPULSO. Os detonadores da compra situam-se em outros pontos, e é preciso conhecê-los e acioná-los para alcançar o sucesso.

Acessórios, bijuterias e joias folheadas pertencem ao mesmo grupo de produtos. A ciência por trás da sua compra é 100% impulso.

Neste curso vamos aprimorar essas técnicas através da estética.

Observações

  • No valor do Curso não estão incluídas as despesas de deslocamento, passagens aéreas, estadias e alimentação da Palestrante.
  • Consulte-nos sobre condições para grupos maiores
  • Em caso de dúvida envie um e-mail para patricia@vitrinaecia.com.br
Limpar
a partir de 3x de R$1.166,67
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$3.500,00 *sem juros3x de R$1.166,67 *sem juros5x de R$764,05 com juros7x de R$561,54 com juros9x de R$449,33 com juros11x de R$378,07 com juros
2x de R$1.750,00 *sem juros4x de R$941,43 com juros6x de R$645,86 com juros8x de R$498,40 com juros10x de R$410,10 com juros12x de R$351,40 com juros

Descrição

Facilitadora

Patrícia Rodrigues, da Vitrina & Cia, Consultora e Palestrante especializada em Design de Varejo, Trade Marketing e Visual Merchandising.

Objetivos do Curso

Habilitar lojistas e profissionais de Varejo ligados à área de Visual Merchandising para compreender o processo criativo para o segmento de Joias, Bijuterias e Folheados, detalhando os segredos da montagem de vitrine e exposições de produtos eficientes e encantadoras.

 

A quem se destina

Lojistas, estudantes, vitrinistas, decoradores, arquitetos, vendedores e fabricantes de joias, bijuterias e folheados.

 

Duração

40 horas/aula – 5 dias

Conteúdos

O que é Visual Merchandising

  • Porque compramos
  • O que leva a compra por imagem
  • Necessidades e desejos
  • Multidisciplinas do Visual Merchandising

Representatividade do VM para o setor de Joias e Acessórios

  • Da aristocracia aos Compartilhados
  • A ciência da compra de uma joia
  • O mercado de bijuterias visto como joia

Lojas que encantam

  • Projetos para diferentes grupos de consumidores
  • Erros e acertos estruturais
  • Como projetar a estrutura de vitrina para este setor
  • Quebrando barreiras

Materializações de Conceitos

  • Processo criativo
  • Escolha de elementos que contam historia
  • Como contar uma historia de sucesso na vitrina

Visão X Consumo

  • Agregando valor aos produtos
  • Penso logo existo!
  • O ser e o ter
  • Compra por impulso
  • Compra planejada

A economia das Expectativas

  • O que os clientes buscam
  • Como antecipar sonhos
  • Novos mercados para o setor joalherio

A vitrine como protagonista

  • O sim e os talvez
  • A vida do produto
  • Periodicidade
  • Criando calendários

O papel da vitrine

  • Tridimensionalização das tendências
  • Processo criativo
  • Linguagem mundial
  • O poder de vendas
  • A vitrina como formadora de opinião e imagem institucional
  • Como medir os resultados da vitrina
  • Mitos e verdades

Criando vitrines de sucesso

  • Exercícios criativos
  • Tipos e Estilos
  • Formas e Linhas
  • Compondo uma unidade
  • Processo de montagem

Simbologias

  • Percepção imediata
  • Novas abordagens
  • Ícones clássicos

Os  6  sentidos humanos

  • Como usar cada um deles em favor da loja
  • O que devemos evitar
  • O que buscamos
  • O poder da visão

Grandes cases de Visual Merchandising pelo mundo

O luxo como uma lição

Informação adicional

Grupos

Até 10 alunos, 11 a 25 alunos, 25 a 50 alunos

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