O Visual Merchandising para Casamentos Espetaculares

O Visual Merchandising para Casamentos Espetaculares

O mundo atual é repleto de informações. Encontros e desencontros virtuais acontecem às centenas a cada minuto. Os relacionamentos parecem impossíveis de resistir a meia hora de conversa sem um stop do I-phone.

Às vezes observar alguns casais em um restaurante pode nos remeter ao cinema mudo, nos colocando em uma situação quase que constrangedora ao falar, interagir, sorrir ou mesmo carinhosamente falar ao pé do ouvido.

Ainda bem que estas observações acima são análises sociológicas e comportamentais que não atingiram a barreira da vida real para os casais apaixonados.

Casar está na moda! Aliás, quem casava era sua avó, hoje você estreia!

Nunca ouve tantos encontros de almas como o mundo tecnológico nos está oferecendo para encontrar um amor à distancia ou mesmo da forma mais clássica e tradicional do  mundo.

Tanto se falou que a internet iria nos isolar que, na contramão das análises, ela nos fez encontrar nossas tribos, nossos amores.

Mas muito além desta influência, que creio ser moderada, no que tange ao casamento podemos afirmar que o casamento mudou, ou seja, a festa, a decoração, os vestidos, o ritual como todo, tomou novas dimensões.

O amor sempre será parte da busca incessante dos seres humanos e as estátisticas estão aí para não nos deixar enganar: o número de casamentos aumentou vertiginosamente na última década, assim como os divórcios. Mas a grande questão aqui é o fato de que almas se encontram e desencontram o tempo todo, colocando o romance no topo de nossos objetivos de vida.

 

Cartier

E o mundo dos negócios soube e sabe aproveitar cada centelha deste momento e como já dito o CASAMENTO (cerimônia) mudou e com esta mudança um mar de inventividade e liberdade criativa veio à tona em forma de produtos e serviços. Feiras acontecem o tempo todo mundo afora com as novidades para este momento único na vida de um casal.

Mas se tantas coisas mudaram, mudaram também os noivos. Estes já não querem um filme mudo, um momento solene que a sociedade fazia questão. Eles querem a felicidade acima de tudo.

Não estamos colocando de lado o velho e suntuoso casamento clássico, muito pelo contrário. Estes estão cada vez mais suntuosos e sofisticados e muito mais caros, porém seu custo não equivale a nada perto do prazer que familiares e casais vêem neste momento de encontro. As lojas de vestidos de noivas não são mais lojas e sim um conto de fadas onde tudo está à serviço de realizar seus sonhos e sonhos não tem limite. Cada dia mais as lojas oferecem serviços completos e o visual merchandising deve ser pensado para perpetuação do instante.

Festas, estas fazem valer cada minuto esperado, todo o stress pré-casamento, cada centavo pago e existem para todos os gostos. Todas as tribos tem vez, de lindas cerimônias à beira mar a castelos. “ Seu desejo é uma ordem” mas, vamos combinar, desde que você possa pagar.

Kleinfeld Bridal

 

Arzelles

Casamento sempre foi um grande negócio para as empresas do setor, mas estamos a mil anos-luz do que um dia foi este mercado. Joias, vestidos, cerimônias, viagens, presentes, SPA Day, Buffet, entre outros vem nadando de braçadas neste momento.

É preciso observar as oportunidades que este mercado abre a cada dia, para tanto não existe pesquisa que baste, sites, publicações, feiras, palestras, entre outros, temos um vasto leque de opções para nos colocar antenados e porque não se posicionar na vanguarda do Bridal Business.

Vitrines tomam uma nova dimensão e expectativa com cenas lúdicas ou clássicas hoje se fazem presentes com storytelling e não mais como um vestido e apenas um lustre, vai muito além. As lojas especializadas são oasis para a noiva e toda a família. 

Mas o melhor esta por vir: Tudo que envolve este setor só tende a crescer cada vez mais, uma questão social e aspiracional de todos os casais. Sendo assim, mãos a obra e torne sua loja a referÊncia das noivas e noivos de sua cidade. E sejam felizes para sempre!

Lanvin e Emile Gastone

Viktor & Rolf e Viviene Westwood

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.