Vivemos a era do consumo, onde a concorrência briga acirradamente pela atenção dos consumidores. Sabendo da grande oferta e do seu poder o cliente quer mais do que um simples motivo para comprar a sua marca e não outra. Existem também outros fatores que fazem com que os consumidores se tornem difíceis de serem atraídos e fidelizados como por exemplo o tempo disponível, o baixo nível de tolerância, o imediatismo, as compras on-line, etc.
Na verdade não está fácil e para ajudar estamos vivendo a plena era da infidelidade dos clientes.
O Visual Merchandising alinhado com outras ações de comunicação é sem dúvida uma grande ferramenta da qual não devemos negligenciar.
Neste mundo competitivo estamos sempre em busca de inovações, tecnologias, luxo, ousadia tudo para atrair a atenção.
Porém existe um elemento atemporal que com uso correto e com bom senso é imbatível e contra ele nem “reza brava”.
Estamos falando da FELICIDADE. Impossível ser indiferente a essa sensação e principalmente ela é viciante, ou seja, quanto mais o cliente experimenta mais ele quer. E temos o visual merchandising como grande aliado para esta missão.
Este conceito não se trata de nenhuma ciência, basta comparar o cotidiano, se alguém lhe sorri instintivamente você retribui.
O grande segredo é fazer os consumidores sorrirem sempre quando vir a sua loja ou mesmo lembrar-se do que o fez ficar feliz. Desta forma começa a existir entre sua marca e o cliente uma empatia da quais muitos empresários investem milhões de reais para conseguir.
O fato é tão real que muitas marcas desejadas pelo mundo criaram uma personalidade marcante através deste conceito e uma das que mais sabem usar este fator a seu favor é a Lanvin.
As vitrines e instalações que a Lanvin aplica são memoráveis. É impossível ser indiferente ao trabalho da marca.