No quesito férias, Miami, calor, verão, tudo está muito associado a uma ave que figura tanto em estampas e objetos como em visual merchandising: o Flamingo.
Um ar de Miami condensado em uma ave icônica. Seus Flamingos dão o tom das férias e da próxima estação.
Entendemos e somos reativos com objetos ou cenas que nos são familiares. Esta é uma das grandes armas utilizadas pelo visual merchandising para contar suas histórias ou storytelling .
Algumas temáticas ficam imediatamente atrativas e são assimilada de acordo com este princípio psicológico: existe em nós, seres humanos, um ser que busca pelo novo, mas que se sente confortável com as releituras que são significativas para cada situação.
Um exemplo simplista é pensarmos em um coração e imediatamente lembramos de amor.
Da mesma forma, cada cidade, cada cultura, cada país tem seus ícones, assim como existem os ícones mundiais. E, no quesito férias, Miami, calor, verão, tudo está muito associado a uma ave que figura tanto em estampas e objetos como em visual merchandising: o Flamingo.