Humanizando o Ponto de Venda com utilização de Manequim

Humanizando o Ponto de Venda com utilização de Manequim

Na última década um dos maiores desafios tanto para os empresários quanto para os profissionais de visual merchandising sempre foi a humanização do ponto de venda.

Humanizar o ponto de venda parte do princípio de que seres humanos não são trocáveis ou transmutáveis em imagens ou meras ações promocionais. Humanizar é criar um ambiente onde o cliente se sinta cada vez mais envolvido com o espaço no qual ele está inserido, transformando-o em peça chave do ponto de venda e não apenas num simples observador.

Partindo deste princípio, existem diversos recursos para a implantação deste conceito. Dentre eles, podemos dizer que manequim é uma expressão de humanização uma vez que a sua função é a de projeção do produto no corpo de um cliente. A representação de um corpo humano sempre é algo que, como numa brincadeira, nos remete a vestir uma boneca a qual gostaríamos de ser ou na qual nos projetamos.

Porém insisto que não é o único recurso, é apenas um dos recursos, assim como também é o caso de um paisagismo, uma interação, dentre outros. Isto afeta diretamente o comportamento do seu cliente em relação a sua marca.

 

As fotos contidas neste site são de diversas fontes oriundas de mais de 20 anos de pesquisa em mídias impressas, internet e trabalhos de minha autoria. O objetivo da utilização da imagem é estritamente de cunho educativo e de  orientação não tem finalidade comercial alguma. Sempre que encontramos a fonte nós a citamos com crédito do autor da foto e empresa. Se porventura a foto está sem os créditos é por que não encontramos a fonte original, e o autor da foto pode reivindicar sua assinatura . Faremos assim que for solicitado.

Galeria de exemplos:


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.