A flutuação confere foco do consumidor em sua cenografia!

A flutuação confere foco do consumidor em sua cenografia!

Quando estamos felizes e com prazer dizermos “ estou flutuando…” . Esta frase por si já é explicativa da potencialidade que existe em estar flanando ou sem apoio no chão no seu visual merchandising.

No caso do visual merchandising utilizar o recurso de flutuabilidade ou flow nos cenários, produtos, instalações indoor é potencializado por diferentes fatores. Podemos discorrer aqui sobre alguns que neste momento acredito ser mais relevantes.

Sendo importante salientar que este recurso cênico, além de muito barato requer estratégia e é um excelente exercício a criatividade.

Lanvin

Um dos fatores que ao meu entender se faz excepcional é o fato de tirar o cliente ou transeunte do lugar comum, sendo sempre prazeroso observar algo que não esta onde a logica indica, como em um piso, suporte ou em suma apoiado pela base primária que seria a o chão. Essa ação é o principio do escapismo, tão fundamental em visual merchandising.

Estamos ofertando aos clientes um instante de prazer visual e aí atingindo o objetivo de sermos notados. Ser notado no mundo das múltiplas informações é o inicio de relacionamento. Aí o visual merchandising atingiu seu objetivo inicial que é o olhar.

Sak’s

Se sua cenografia vai agradar ou não já outra coisa, porque afinal tudo tem técnica certa e bom gosto é primo do mau gosto. Não faça nada sem ter certeza e checar acabamento, espaço, luminosidade, etc.

Outro fator desta técnica de flutuar objetos que é relevante reside na questão do custo, em regra seu custo é baixo, mas requer ter uma estrutura adequada em todos os sentidos.

Não serei fantasiosa afirmando que tudo tem baixo custo, muitas produções querem um investimento maior, mas seu resultado tem o mesmo efeito. O que difere muito é questão de cluster da loja ou mesmo padrão de marca.

A flutuação confere atenção total no produto do qual a loja que dar foco, seja ele o produto final ou elemento cênico. Colocar seu produto como protagonista é domínio de técnica e profissionalismo de um designer, porém nada impede que uma pessoa habilidosa o faça.

Foco é a palavra ideal para este tipo de recurso em visual merchandising, colocar em foco através do fly ou flutuar, mas é importante saber que para voar é necessário ter iluminação focal.

Cabos de aço e fio de nylon  e “ traquitanas ” são seus grandes aliados, simples e eficaz e com eles solte sua criatividade e possibilidades que sua mente pode alcançar!

Mas cuidado para não se enrolar, boas ideias valem um belo voo em direção ao cliente!

As fotos contidas neste site são de diversas fontes oriundas de mais de 20 anos de pesquisa em mídias impressas, internet e trabalhos de minha autoria. O objetivo da utilização da imagem é estritamente de cunho educativo e para orientação e não tem finalidade comercial alguma. Sempre que encontramos a fonte nós a citamos com crédito do autor da foto e empresa. Se porventura a foto está sem os créditos é por que não encontramos a fonte original, e o autor da foto pode reivindicar sua assinatura. Faremos assim que for solicitado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.