Há anos em minhas consultorias venho falando dos processos necessários de Visual Merchandising que nada tem haver com estética, criação,...
Visual Merchandising: Uma fórmula para Analisar o seu Projeto
Estamos falando de gestão em visual merchandising. É sempre bom ter uma dica que nos oriente na hora de interpretar...
Mitos do Visual Merchandising
Sócrates já dizia alguns milênios atrás a seguinte frase: “só sei que nada sei”. Tentar colocar algo como uma regra...
Circulação em Stand: Facilitando a visão dos clientes
Definir a melhor forma de estabelecer a circulação do consumidor em espaços comerciais é considerar a dinâmica individual do ambiente...
Vaidade na Criatividade do Varejo: um conceito fora de moda
Quando aplicada a nossa vida pessoal, a vaidade pode ser um problema se não soubermos administrá-la. Já no âmbito profissional,...
O Anti-Varejo: como o Achômetro impacta nas vendas
Anti-varejo é quando as decisões da equipe se embasam no achômetro e a loja não convida o cliente a entrar....
Três séculos de história, a loja de departamento mais antiga de Londres.
A Fortnum & Mason é a mais antiga e luxuosa loja de departamento de Londres com mais de 300 anos de história,...
Uma carreira de sucesso em Visual Merchandising : Linda Fargo
De uma vitrinista a um ícone da fashion Mundial, Linda Fargo da Bergdorf Goodman hoje é a própria vitrine da...
Ciclo de Ouro do Visual Merchandising
O Ciclo de Ouro do Visual Merchandising O Ciclo de ouro do visual merchandising é uma das técnicas que utilizamos...
Delfina Delettrez: uma marca para inspirar
“Ser marcante é fácil, mas ser icônica é uma tarefa que poucos conseguem com êxito.” Delfina Delettrez Delfina Delettrez é...
Benjamin Shine: um artista e designer de moda
Ele sabe nos levar a um universo desconhecido, porém brilhante. Saber interpretar e sentir toda obra o que se observar...
Visual Merchandising e o Hedonismo
A função do Visual Merchandising é entregar prazer ao cliente. Tudo o que remete ao prazer – seja uma comida,...
Como fidelizar clientes nômades no varejo
Em tempos ambíguos ou de crise, as empresas do varejo devem investir no fator surpresa para manter a fidelidade dos...
O efeito chicote na produção e logística do Visual Merchandising
O efeito chicote é um fenômeno que produz impacto negativo sobre a regularidade e a estabilidade dos pedidos recebidos numa...
- 1
- 2