Yayoi Kusama faz uma arte que inspira grandes marcas como Louis Vuitton. Todo profissional de visual merchandising precisa conhecer seu...

Como fidelizar clientes nômades no varejo
Em tempos ambíguos ou de crise, as empresas do varejo devem investir no fator surpresa para manter a fidelidade dos...
Visual Merchandising: Sem Regras tudo vira Brincadeira

Por mais libertário que deva ser o processo criativo em Visual Merchandising, se faz necessário que existas alguns parâmetros orientadores....

Existe dissonância cognitiva em Visual Merchandising?
O Visual Merchandising também faz uso do conceito de Dissonância Cognitiva da área da psicologia e utilizado no estudo de...

Gestão de Equipe em Visual Merchandising
Saber administrar pessoas é um exercício que cabe somente a profissionais que tenham uma larga experiência em gestão de equipe...

Estimule a criatividade saindo de dentro das quatro paredes
Todo mundo que trabalha com o processo criativo padece do mesmo problema que se chama quatro paredes. Muitas vezes pensamos...

O Visual Merchandising para Casamentos Espetaculares
O mundo atual é repleto de informações. Encontros e desencontros virtuais acontecem às centenas a cada minuto. Os relacionamentos parecem...

O efeito chicote na produção e logística do Visual Merchandising
O efeito chicote é um fenômeno que produz impacto negativo sobre a regularidade e a estabilidade dos pedidos recebidos numa...

O processo do Visual Merchandising inicia-se de dentro pra fora
Há anos em minhas consultorias venho falando dos processos necessários de Visual Merchandising que nada tem haver com estética, criação,...

Branding da Fauchon: irresistível em todos os sentidos
Fauchon é uma marca que nasceu em 1886 e desde então se tornou a referência de pâtisseries mundial, mas com...

São os Detalhes que passam a história no Visual Merchandising
Quando criamos uma vitrine ou mesmo planejamos o Visual Merchandising interno de uma loja temos nossa mente voltada para o todo....

Grandes Designers são Inspiração no Visual Merchandising: Philippe Starck
Criar é um processo que é diferente de pessoa para pessoa, cada uma tem um sistema, cada qual tem sua...

Criatividade em Visual Merchandising | A busca incessante pelo novo
Se aventurar na busca pelo novo é um grande desafio a que o Visual Merchandising se propõe como princípio de...

Tecidos e Diferentes Estamparias em Visual Merchandising
Passado e contemporâneo sempre serão uma ótima solução para visual merchandising, quando o olhar é a habilidade do profissional que...
- 1
- 2