O que mais se busca em visual merchandising ou em qualquer situação de exposição de produtos – seja em ponto...

Pop Art: a arte que vende
Apesar da incoerência, visual merchandising não é arte e sim uma ação de comunicação na qual nos apropriamos do mundo...

A flutuação confere foco do consumidor em sua cenografia!
Quando estamos felizes e com prazer dizermos “ estou flutuando…” . Esta frase por si já é explicativa da potencialidade...

David La Chapelle: a inquietação que inspira!
Ame ou odeie indiferença jamais. É desta forma que começo falando do icônico fotografo David LaChapelle. Muito mais que um...

Estampas de Catalina Estrada inspirando o visual merchandising
Todos trabalhos de visual merchandising precisam de uma inspiração ou um fio condutor. A estamparia é um destes detonadores criativos...

Humanizando o Ponto de Venda com utilização de Manequim
Na última década um dos maiores desafios tanto para os empresários quanto para os profissionais de visual merchandising sempre foi...

Mesa de valorização. O visual merchandising não se completa sem ela!
Falar em visual merchandising é falar de estratégias, onde através da estética executamos o que uma loja e marca necessita...

Vitrines com objetos do cotidiano
As exposições de produto mais criativas são aquelas de linguagem simples e entendimento rápido. Os objetos do cotidiano como cadeiras,...

Circulação de cliente e a Bandeira da Inglaterra, qual a lógica?
A verdade incontestável é que por mais que se queira dar 100% de exatidão a respeito de como um cliente...

O Perfil do Profissional de Visual Merchandising 360º
Um profissional de Visual Merchandising tem que ter competência e treinamento para aplicar as técnicas aprendidas ao mundo real, que...

Visual Merchandising é a Profissão do Futuro
À medida em que crescem as expectativas dos consumidores em relação ao varejo, suas novidades e surpresas, crescem as oportunidades...

Gula como estética, um dos pecados capitais mais atraentes para o consumidor
Consumir é tônico da sociedade contemporânea, e em uma análise quase que filosófica, podemos afirmar que “realmente a única coisa...

Visual Merchandising para Consumidores Hiper Modernos
O consumidor hiper moderno é aquele bem informado, com um conhecimento amplo sobre tudo o que envolve o universo do...

Tetos no varejo: sob que céu iremos colocar nossos clientes?
Não me canso de exaltar a qualidade de designers que temos mundo afora quando falamos em ponto de venda. A...

A Sociedade Midiática e o Hedonismo no Visual Merchandising
Falar em visual merchandising é acima de tudo entender o comportamento da sociedade. Vivemos na Era da Sociedade Midiática que...

Entrevista que amei: Vitrines para pequeno varejo
Como pequeno varejo podem criar lindas vitrines: Entrevista recente para Blog Vitrine Mania abordamos uma dúvida frequente do varejo. Quem...

Mitos do Visual Merchandising
Sócrates já dizia alguns milênios atrás a seguinte frase: “só sei que nada sei”. Tentar colocar algo como uma regra...

O Olhar curioso: imagens detonam processos criativos em Visual Merchandising
Em Visual Merchandising devemos ampliar nossa visão para além do que o objeto ou a cena significam. Qualquer cena ou...

Sinalização de Lojas: de coadjuvante a protagonista
Existem várias histórias sobre o início do uso de sinalizações em estabelecimentos comerciais. Antropólogos e arqueólogos já provaram sua aplicação...

Escolha do Fornecedor em Visual Merchandising garante o resultado final
A escolha de fornecedores em projetos de Visual Merchandising pode significar a adequação ou a inadequação do resultado final. Para...

O Anti-Varejo: como o Achômetro impacta nas vendas
Anti-varejo é quando as decisões da equipe se embasam no achômetro e a loja não convida o cliente a entrar....

Felicidade é o conceito que mais vende em Visual Merchandising
Vivemos a era do consumo, onde a concorrência briga acirradamente pela atenção dos consumidores. Sabendo da grande oferta e do...
Ciclo de Ouro do Visual Merchandising

O Ciclo de Ouro do Visual Merchandising O Ciclo de ouro do visual merchandising é uma das técnicas que utilizamos...

Benjamin Shine: um artista e designer de moda
Ele sabe nos levar a um universo desconhecido, porém brilhante. Saber interpretar e sentir toda obra o que se observar...

Curadoria em Visual Merchandising: toda a equipe deve entender o conceito
O sucesso de um projeto de visual merchandising passa pelo envolvimento de todos os funcionários: o visual merchandiser, passando pelo...

Manequim não é polêmica, é solução
Manequim é a solução, não é o problema. Se o mesmo é uma representação humana ele é o maior vendedor...

Shoppings e Lojas de rua coexistem
Não existe mais separação física entre o frequentador do shopping e o de rua como no passado. Com a consciência...

Visual Merchandising e o Hedonismo
A função do Visual Merchandising é entregar prazer ao cliente. Tudo o que remete ao prazer – seja uma comida,...

Visual Merchandising: quando o Cliente não sabe o que quer
Não é incomum o cliente que contrata um profissional de visual merchandising não ter a certeza de tudo o que...

A invasão dos Flamingos nos Projetos de Visual Merchandising
No quesito férias, Miami, calor, verão, tudo está muito associado a uma ave que figura tanto em estampas e objetos...

Consumidores com Inteligência Absoluta exigem Produtos e Lojas de Decodificação Instantânea
Vivemos numa era a onde a inteligência do cliente não permite mais que seja determinado pelo empresário ou pelo lojista...

Visual Merchandising: Uma fórmula para Analisar o seu Projeto
Estamos falando de gestão em visual merchandising. É sempre bom ter uma dica que nos oriente na hora de interpretar...
Circulação em Stand: Facilitando a visão dos clientes

Definir a melhor forma de estabelecer a circulação do consumidor em espaços comerciais é considerar a dinâmica individual do ambiente...

Vaidade na Criatividade do Varejo: um conceito fora de moda
Quando aplicada a nossa vida pessoal, a vaidade pode ser um problema se não soubermos administrá-la. Já no âmbito profissional,...

Equilíbrio e Peso em Visual Merchandising
Quando pensamos em um espaço equilibrado nosso impulso natural nos leva a pensar numa distribuição simétrica dos objetos que o...

A Cadeia Alimentar do Visual Merchandising
Nada se cria, tudo de transforma. Em visual merchandising, assim como em outros setores, existe um início. O importante em...

Três séculos de história, a loja de departamento mais antiga de Londres.
A Fortnum & Mason é a mais antiga e luxuosa loja de departamento de Londres com mais de 300 anos de história,...

Uma carreira de sucesso em Visual Merchandising : Linda Fargo
De uma vitrinista a um ícone da fashion Mundial, Linda Fargo da Bergdorf Goodman hoje é a própria vitrine da...

Delfina Delettrez: uma marca para inspirar
“Ser marcante é fácil, mas ser icônica é uma tarefa que poucos conseguem com êxito.” Delfina Delettrez Delfina Delettrez é...

O Consumidor Hiper Pop quer um Pedaço dos seus Ídolos
O consumidor hiper pop bem típico do momento que estamos vivendo sempre existiu. Ele nasceu na década de 60 junto...
- 1
- 2