As exposições de produto mais criativas são aquelas de linguagem simples e entendimento rápido. Os objetos do cotidiano como cadeiras,...

O “Olhar do Estrangeiro” como objetivo em Visual Merchansising
O que mais se busca em visual merchandising ou em qualquer situação de exposição de produtos – seja em ponto...

A flutuação confere foco do consumidor em sua cenografia!
Quando estamos felizes e com prazer dizermos “ estou flutuando…” . Esta frase por si já é explicativa da potencialidade...

Visual Merchandising para Consumidores Hiper Modernos
O consumidor hiper moderno é aquele bem informado, com um conhecimento amplo sobre tudo o que envolve o universo do...

Gula como estética, um dos pecados capitais mais atraentes para o consumidor
Consumir é tônico da sociedade contemporânea, e em uma análise quase que filosófica, podemos afirmar que “realmente a única coisa...

Tetos no varejo: sob que céu iremos colocar nossos clientes?
Não me canso de exaltar a qualidade de designers que temos mundo afora quando falamos em ponto de venda. A...

Pop Art: a arte que vende
Apesar da incoerência, visual merchandising não é arte e sim uma ação de comunicação na qual nos apropriamos do mundo...

Estampas de Catalina Estrada inspirando o visual merchandising
Todos trabalhos de visual merchandising precisam de uma inspiração ou um fio condutor. A estamparia é um destes detonadores criativos...

David La Chapelle: a inquietação que inspira!
Ame ou odeie indiferença jamais. É desta forma que começo falando do icônico fotografo David LaChapelle. Muito mais que um...

Humanizando o Ponto de Venda com utilização de Manequim
Na última década um dos maiores desafios tanto para os empresários quanto para os profissionais de visual merchandising sempre foi...

Circulação de cliente e a Bandeira da Inglaterra, qual a lógica?
A verdade incontestável é que por mais que se queira dar 100% de exatidão a respeito de como um cliente...

O Perfil do Profissional de Visual Merchandising 360º
Um profissional de Visual Merchandising tem que ter competência e treinamento para aplicar as técnicas aprendidas ao mundo real, que...

Curadoria em Visual Merchandising: toda a equipe deve entender o conceito
O sucesso de um projeto de visual merchandising passa pelo envolvimento de todos os funcionários: o visual merchandiser, passando pelo...

Mesa de valorização. O visual merchandising não se completa sem ela!
Falar em visual merchandising é falar de estratégias, onde através da estética executamos o que uma loja e marca necessita...

A Sociedade Midiática e o Hedonismo no Visual Merchandising
Falar em visual merchandising é acima de tudo entender o comportamento da sociedade. Vivemos na Era da Sociedade Midiática que...

O Olhar curioso: imagens detonam processos criativos em Visual Merchandising
Em Visual Merchandising devemos ampliar nossa visão para além do que o objeto ou a cena significam. Qualquer cena ou...

Entrevista que amei: Vitrines para pequeno varejo
Como pequeno varejo podem criar lindas vitrines: Entrevista recente para Blog Vitrine Mania abordamos uma dúvida frequente do varejo. Quem...

O Consumidor Hiper Pop quer um Pedaço dos seus Ídolos
O consumidor hiper pop bem típico do momento que estamos vivendo sempre existiu. Ele nasceu na década de 60 junto...

Grandes Designers são Inspiração no Visual Merchandising: Philippe Starck
Criar é um processo que é diferente de pessoa para pessoa, cada uma tem um sistema, cada qual tem sua...

Criatividade em Visual Merchandising | A busca incessante pelo novo
Se aventurar na busca pelo novo é um grande desafio a que o Visual Merchandising se propõe como princípio de...

Visual Merchandising é a Profissão do Futuro
À medida em que crescem as expectativas dos consumidores em relação ao varejo, suas novidades e surpresas, crescem as oportunidades...

Escolha do Fornecedor em Visual Merchandising garante o resultado final
A escolha de fornecedores em projetos de Visual Merchandising pode significar a adequação ou a inadequação do resultado final. Para...

A Cadeia Alimentar do Visual Merchandising
Nada se cria, tudo de transforma. Em visual merchandising, assim como em outros setores, existe um início. O importante em...

Manequim não é polêmica, é solução
Manequim é a solução, não é o problema. Se o mesmo é uma representação humana ele é o maior vendedor...
Visual Merchandising: Sem Regras tudo vira Brincadeira

Por mais libertário que deva ser o processo criativo em Visual Merchandising, se faz necessário que existas alguns parâmetros orientadores....

Sinalização de Lojas: de coadjuvante a protagonista
Existem várias histórias sobre o início do uso de sinalizações em estabelecimentos comerciais. Antropólogos e arqueólogos já provaram sua aplicação...

Shoppings e Lojas de rua coexistem
Não existe mais separação física entre o frequentador do shopping e o de rua como no passado. Com a consciência...

Felicidade é o conceito que mais vende em Visual Merchandising
Vivemos a era do consumo, onde a concorrência briga acirradamente pela atenção dos consumidores. Sabendo da grande oferta e do...

Visual Merchandising: quando o Cliente não sabe o que quer
Não é incomum o cliente que contrata um profissional de visual merchandising não ter a certeza de tudo o que...

Existe dissonância cognitiva em Visual Merchandising?
O Visual Merchandising também faz uso do conceito de Dissonância Cognitiva da área da psicologia e utilizado no estudo de...

Gestão de Equipe em Visual Merchandising
Saber administrar pessoas é um exercício que cabe somente a profissionais que tenham uma larga experiência em gestão de equipe...

Branding da Fauchon: irresistível em todos os sentidos
Fauchon é uma marca que nasceu em 1886 e desde então se tornou a referência de pâtisseries mundial, mas com...

São os Detalhes que passam a história no Visual Merchandising
Quando criamos uma vitrine ou mesmo planejamos o Visual Merchandising interno de uma loja temos nossa mente voltada para o todo....

Consumidores com Inteligência Absoluta exigem Produtos e Lojas de Decodificação Instantânea
Vivemos numa era a onde a inteligência do cliente não permite mais que seja determinado pelo empresário ou pelo lojista...

Equilíbrio e Peso em Visual Merchandising
Quando pensamos em um espaço equilibrado nosso impulso natural nos leva a pensar numa distribuição simétrica dos objetos que o...

Tecidos e Diferentes Estamparias em Visual Merchandising
Passado e contemporâneo sempre serão uma ótima solução para visual merchandising, quando o olhar é a habilidade do profissional que...

A invasão dos Flamingos nos Projetos de Visual Merchandising
No quesito férias, Miami, calor, verão, tudo está muito associado a uma ave que figura tanto em estampas e objetos...

Yayoi Kusama: uma mulher, uma marca, um ícone
Yayoi Kusama faz uma arte que inspira grandes marcas como Louis Vuitton. Todo profissional de visual merchandising precisa conhecer seu...

Estimule a criatividade saindo de dentro das quatro paredes
Todo mundo que trabalha com o processo criativo padece do mesmo problema que se chama quatro paredes. Muitas vezes pensamos...

O Visual Merchandising para Casamentos Espetaculares
O mundo atual é repleto de informações. Encontros e desencontros virtuais acontecem às centenas a cada minuto. Os relacionamentos parecem...
- 1
- 2